terça-feira, 8 de novembro de 2011

Portifólio do curso e-proinfo

/media/LEIDIANE/Curso e-proinfo/TECNOLOGIAS_NA_ESCOLA(2).pdf




/media/LEIDIANE/Curso e-proinfo/Ativ_2_6_Leidiane.odt


/media/LEIDIANE/Curso e-proinfo/Ativ1_4_Leidiane.odp


PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA COM A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO


Tema: Reações de neutralização

Objetivo:

Produzir tirinha em quadrinho;

Diferenciar as características (quantidade de personagens, tamanho) de uma tirinha para uma história em quadrinho;

Conhecer as substâncias ácidas, básicas e as reações de neutralização.



Estratégias:

1 – Levar os alunos ao laboratório de informática

2 – Apresentação do resumo do conteúdo de reações de neutralização entre ácidos e bases no blog
http://leidianemoura.blogspot.com


3- Vídeo sobre as reações de neutralização entre ácidos e bases no laboratório de informática;

4 – Apresentação dos sites para criação de histórias em quadrinhos on-line.

5 – Produção das histórias em quadrinhos em duplas.

6 – Apresentação dos trabalhos para a turma.


Duração do projeto:

3 horas/aulas

Avaliação:

A avaliação é processual e contínua, devendo ser realizada oral e coletivamente, enfocando a dinâmica do grupo, identificando avanços e dificuldades onde os alunos terão a oportunidade de trabalhar com o texto narrativo dentro de um gênero textual de linguagem simples e de fácil compreensão dentro do conteúdo de neutralização.















Relatório do projeto

A aplicação do projeto foi iniciada com a turma do 1º A da manhã, onde vieram para o laboratório assistir o vídeo animado sobre neutralização entre ácidos e bases. Em seguida, os alunos irão formar as duplas para criarem suas histórias em quadrinhos sobre o conteúdo estudado e o professor irá observar o desempenho dos alunos, fazendo as intervenções durante a realização das tarefas propostas. Em outra aula, os alunos irão para o laboratório conhecer os sites para criação de histórias em quadrinho on-line no blog: http://leidianemoura.blogspot.com , onde irão elementos característicos das histórias em quadrinhos, como os balões, a letra de fôrma maiúscula, as legendas, as onomatopéias e interjeições. Além disso, os alunos terão a oportunidade de trabalhar com o texto narrativo dentro de um gênero textual de linguagem simples e de fácil compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário