/media/LEIDIANE/Curso e-proinfo/Ativ_2_6_Leidiane.odt
/media/LEIDIANE/Curso e-proinfo/Ativ1_4_Leidiane.odp
PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA COM A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO
Tema: Reações de neutralização
Objetivo:
Produzir tirinha em quadrinho;
Diferenciar as características (quantidade de personagens, tamanho) de uma tirinha para uma história em quadrinho;
Conhecer as substâncias ácidas, básicas e as reações de neutralização.
Estratégias:
1 – Levar os alunos ao laboratório de informática
2 – Apresentação do resumo do conteúdo de reações de neutralização entre ácidos e bases no blog
http://leidianemoura.blogspot.com
3- Vídeo sobre as reações de neutralização entre ácidos e bases no laboratório de informática;
4 – Apresentação dos sites para criação de histórias em quadrinhos on-line.
5 – Produção das histórias em quadrinhos em duplas.
6 – Apresentação dos trabalhos para a turma.
Duração do projeto:
3 horas/aulas
Avaliação:
A avaliação é processual e contínua, devendo ser realizada oral e coletivamente, enfocando a dinâmica do grupo, identificando avanços e dificuldades onde os alunos terão a oportunidade de trabalhar com o texto narrativo dentro de um gênero textual de linguagem simples e de fácil compreensão dentro do conteúdo de neutralização.
Relatório do projeto
A aplicação do projeto foi iniciada com a turma do 1º A da manhã, onde vieram para o laboratório assistir o vídeo animado sobre neutralização entre ácidos e bases. Em seguida, os alunos irão formar as duplas para criarem suas histórias em quadrinhos sobre o conteúdo estudado e o professor irá observar o desempenho dos alunos, fazendo as intervenções durante a realização das tarefas propostas. Em outra aula, os alunos irão para o laboratório conhecer os sites para criação de histórias em quadrinho on-line no blog: http://leidianemoura.blogspot.com , onde irão elementos característicos das histórias em quadrinhos, como os balões, a letra de fôrma maiúscula, as legendas, as onomatopéias e interjeições. Além disso, os alunos terão a oportunidade de trabalhar com o texto narrativo dentro de um gênero textual de linguagem simples e de fácil compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário