quarta-feira, 23 de maio de 2012

O CORPO HUMANO E SUA INTEGRAÇÃO

O ser humano não apenas se adaptou ao ambiente como também o modificou de diversas maneiras. Esses processos ocorreram mais pela cultura e pela tecnologia do que pela constituição biológica da espécie humana. O tempo de vida também aumentou no decorrer da evolução humana. Com o aprendizado de certas técnicas,o ser humano moderno tem prolongado a sua expectativa de vida. Estima-se que o tempo de vida dos nossos ancestrais era, em média, de 20 anos.   
Até o ano 500- O homem de Neanderthal, que habitou a Terra há 350 mil anos, não vivia mais do que três décadas.A expectativa média de vida das civilizações grega e romana era bem parecida.
De 500 a 1500- Como as condições de alimentação e higiene eram precárias, as epidemias se multiplicavam com muita facilidade. Em geral, as pessoas continuaram morrendo com 30 anos.
De 1500 a 1900- Só nesse momento a situação começou a melhorar. Em 1855, a expectativa média de vida na Alemanha era de 37,2 anos.
1900 até hoje- O salto é inegável, mas ainda desigual. Em Andorra, pequeno país europeu localizado nos Pirineus, as pessoas vivem em média 83,5 anos. Em Botsuana, na África, o índice é de apenas 30,9 anos.
2055-  A expectativa de vida vai continuar crescendo.

 Site sugerido
http://www.youtube.com/watch?v=C5f0cyphYlY

http://alefabrizzio.blogspot.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=PC7epYSocUs

 Corpo humano e os elementos químicos




http://www.agracadaquimica.com.br/index.php?&ds=1&acao=quimica/ms2&i=9&id=470



http://elementosquimicos.zip.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário